6 dicas para uma despedida de solteira inesquecível!

Houve um tempo em que as despedidas de solteiro eram feitas exclusivamente para os noivos por seus amigos, melhores amigos, colegas de trabalho e parentes que ficavam responsáveis por organizar uma super festa (inclusive o ponto alto eram as bebidas e as strippers). Mas finalmente os tempos mudaram e agora as mulheres também comemoram seus últimos dias de solteirice ao lado de suas amigas. Oba! Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para tornar a despedida de solteira um momento ainda mais inesquecível.

despedida de solteira

Foto: Becca Tapert

Como o processo de preparação para o casamento é algo um tanto estressante, é recomendado que a noiva deixe a despedida de solteira ser planejada por uma pessoa de sua confiança que leve em consideração sua personalidade e estilo. É importante também lembrar que a comemoração deve ser feita até um mês antes do casamento para que não fique tão em cima da data tão esperada.

É importante lembrar que existem várias possibilidades para tornar a festa de despedida de solteira um sucesso! Se a noiva preferir ficar em casa, por exemplo, você pode pensar em uma comemoração mais caseira como uma festinha em casa. Por outro lado, se a noiva for mais baladeira e gostar de sair para dançar, então nada como a boa e velha boate para vocês sacudirem o esqueleto!

Não deixe de ler:
• Os 10 maiores medos na hora do sexo: homens x mulheres
• 7 dicas para manter seu amor apaixonado

“Afinal, o noivo pode participar da despedida de solteira?”.

Ah, antes de listar as dicas, não podemos deixar de comentar sobre a famosa dúvida: “Afinal, o noivo pode participar da despedida de solteira?”. E a grande verdade é que isso varia de casal para casal. Vale lembrar que o mais importante é estar confortável na comemoração e fazer dessa data um momento de diversão. Então, antes de começar o planejamento, certifique-se com os noivos como será a comemoração ideal.

Caso a noiva e o noivo gostem da ideia de fazer uma despedida de solteiro juntos, uma boa ideia é fazer um Chá Bar. Nessa comemoração os padrinhos do casamento organizam a festa e brincadeiras para o casal. Além de, é claro, muita comida e bebidas com temática de pubs e bares .

6 dicas para uma despedida de solteira incrível!

• Personalize

Definitivamente a personalização é um dos pontos altos da festa de despedida de solteira. Esse pequeno detalhe é o que torna tudo mais íntimo, deixando claro que foi bem planejado e pensado especialmente na noiva. Para isso, você pode personalizar copos e taças com frases como “Miga, sua louca! Você vai casar!” ou então blusas com as frases “Team Bride” ou “Bride Squad”. É importante lembrar que o mimo da noiva precisa ser diferente, já que esse dia é especialmente voltado para ela.

• Festa temática

O nome já fiz tudo por si só: escolha um tema que a noiva ame e invista nessa ideia. Pode ser, por exemplo, algum país especial ou personagem que seja marcante para sua amiga. Não esqueça que a decoração é um super diferencial da comemoração, então faça lembrancinhas e brincadeiras que remetam ao tema da festa.

As brincadeirinhas são muito importantes para deixar o ambiente mais divertido. E existem brincadeiras que podem ser feitas com o noivo junto ou sem o noivo, depende de como for planejado. Aqui estão algumas ideias:

– “Eu nunca“: Esse é um jogo bem famoso em despedidas de solteira, é considerado um clássico! Nessa brincadeira uma pessoa diz algo que nunca fez e quem estiver ao redor e já fez deve beber. Caso a pessoa não tenha feito aquela situação é só não beber. Exemplo: “Eu nunca fiquei bêbada”, quem já ficou bebe e quem nunca ficou não bebe.

– “Desafio do esmalte” : Esse jogo é para as amantes de esmaltes. Crie duplas e determine um tempo… nesse tempo uma tem que pintar as unhas da outra e vice-versa! A dupla que falhar tem que pagar um mico.

– “Qual presente?” : Essa é outra brincadeira bem tradicional nas despedidas de solteira. Como o nome diz, a noiva precisa adivinhar qual é o presente que está em cada embalagem. Para ficar mais interessante, use uma venda na noiva e entregue o presente fora da caixa. Se ela errar, ela paga um mico. Se ela acertar, quem deu o presente paga o mico.

• Boate

Se a noiva gosta muito de sair para dançar, é claro que não podemos deixar de lado a boa e velha boate. Escolha aquela boate que toca as músicas favoritas do grupo de amigas e todas vão poder balançar o esqueleto sem pensar no dia de amanhã. Para tornar mais interessante, não deixe de lado os copos de bebidas personalizados, blusas e e também acessórios para enfeitar, isso vai dar um ar diferente.

Aliás, mesmo sendo uma noite de diversão, a despedida de solteira não precisa ser em boate com gogo boys, ok? Mas, se esse for o objetivo, é importantíssimo deixar a noiva sabendo dos seus planos, já que ela precisa concordar e se sentir confortável na comemoração.

despedida de solteira

Foto: Anthony Delanoix

Não deixe de ler:
• 10 sinais que você encontrou o amor da sua vida
• 40 frases de amor para apaixonados!

• Dia de Beleza

Nada como um dia de beleza, relaxando e aproveitando com as amigas enquanto todas recebem tratamentos para pele, rosto, cabelos e corpo. O dia de beleza é uma dica para uma despedida de solteira mais light. A ideia é que seja só as meninas reunidas em um SPA,  salão ou até mesmo em casa ( como em uma festa do pijama, sabe?). Dedique esse dia para descansar e conversar uma com as outras!

• O que acontece em Vegas… fica em Vegas? :

Sim, LAS VEGAS: a capital das despedidas de solteiro! A cidade é rodeada por hotéis, cassinos, shows, festas e exatamente por isso é um lugar ideal para passar os últimos dias de solteira. Se você quiser preparar uma despedida de solteira inesquecível, vale a pena investir nessa viagem! Para isso, converse com a noiva e decida quantos dias vocês podem passar lá e faça um roteiro especial. O ideal é no mínimo um fim de semana inteirinho para que vocês aproveitem bastante.

despedida de solteira

Foto: Simon Maage

• Viagem

Que tal a última viagem como solteira junto com as amigas? Parece uma ideia ótima, não? Então planeje com calma um final de semana em algum hotel aconchegante ou talvez uma pousada próximo a praia. É uma boa ideia, né? Escolha um destino que seja agradável para a noiva e o importante é que possa ser um local aonde todas as amigas irão curtir e relaxar juntinhas.

• Festa na limousine:

Já imaginou você, a noiva e suas amigas dentro de uma limousine com as melhores músicas, iluminação diferenciada e teto solar? Eita, calma, quase esquecemos que tudo isso é acompanhado de diversos tipos de drinks, champanhes e sem contar nos petiscos. Se você nunca imaginou antes, anota essa ideia e pode ter certeza que passar esse dia na limousine parando nos pontos mais badalados da cidade vai ser memorável.

 

Compartilhe esse post: