7 dicas para manter seu amor apaixonado

Depois de um tempo de relacionamento, manter o seu amor apaixonado é o grande segredo para viver um relacionamento saudável e duradouro. Afinal, são duas pessoas com diferentes pensamentos e formas de agir. Ou ainda pior, parecidos demais. Independente da situação, o ponto é que as coisas podem esfriar… pode estar indo tudo bem e de repente, tudo acabar! E sabe qual é o motivo? Em algum momento vocês dois se perderam.

Estar presente no relacionamento é muito importante. Então, para melhorar ainda mais sua vida a dois e para que seu relacionamento se mantenha firme e apaixonado, temos aqui algumas dicas essenciais para manter aquela famosa chama acesa. Você vai reparar que são atitudes simples, mas que com certeza vão tornar relembrar aquela paixão do início ou até acender ainda mais o amor.

E se você quiser um direcionamento mais avançado, indicamos o Programa Relacionamento na Prática. Nesse programa, além do plano de ação e autoconhecimento, você ainda participa de treinamentos incríveis como o gatilho da atração, o ponto chave da atração perfeita e perguntas com mitos sexuais. Vale a pena mesmo!

Não deixe de ler:
• 10 sinais que você encontrou o amor da sua vida
• 40 frases de amor para apaixonados!

dicas para manter seu amor apaixonado

Foto: Toa Heftiba

7 dicas para manter seu amor apaixonado

• Rir é o melhor remédio

Existem inúmeras razões pelas quais você deve rir e sorrir bastante. O riso inunda a vida e  transforma tudo em clima de felicidade e alegria. A diversão para um casal é algo fundamental, então mantenha o bom-humor.  E ajude seu amor a ser uma pessoa bem-humorada também! Isso vai tornar vocês dois mais cúmplices e relaxados para encarar os desafios da vida real.

• Controle sua língua

Há momentos em que seu amor vai aparecer falando mal de pessoas próximas e até familiares em geral, mas em momento algum critique a família dele! Pelo contrário, tente sempre apoiar sem julgar. Isso é muito importante e garante o equilíbrio na vida do casal. Quando essas situações acontecerem, diga que entende o ponto de vista dele, mas que ele deveria agir da melhorar maneira para garantir o bem estar da relação.

• Cuide de você também

Depois de um tempo de relacionamento, tanto o homem quanto a mulher podem relaxar um pouquinho. É óbvio que você não precisa ficar arrumadinho o dia inteiro, mas capriche no visual em certas ocasiões para comemorar com seu amor. Pode apostar que esse amor próprio vai refletir muito positivamente no relacionamento a dois.

• Jogue a toalha.

Um relacionamento é feito a base de confiança, isso você já sabe, né?  E absolutamente todos os casais têm seus altos e baixos, é impossível ter um relacionamento perfeito sem brigas e discussões. Isso também é saudável! Mas não significa que você tem que discutir o tempo todo. Em meio a uma briga ou discussão, escute e saiba reconhecer seus erros. Tentem compreender um ao outro, se desculpem e mantenham o tom de forma carinhosa.

Não deixe de ler:
• 12 ideias de programas a dois e de graça!
• Briga de casal: 8 coisas que você NUNCA deve fazer na DR

• Esquente a relação

A maioria dos relacionamentos tendem a esfriar com o tempo e isso se torna um inimigo. Então, não caia na rotina! Não abra mão da sua sensualidade! Se valorize, se arrume e mostre o quanto você deseja seu amor. Isso vai deixar o relacionamento mais quente e apaixonado.

Existe um estudo feito pela Universidade da Califórnia que diz que quando nos relacionamos mais intimamente com alguém, o corpo libera oxitocina (um hormônio que ajuda a criar laços emocionais com o parceiro)! Interessante, não? Então, acredite na ciência e vá com tudo!

• Saiba escutar

Muitas mulheres reclamam que seus parceiros não sabem ouvir, mas já parou para pensar se você ouve seu amor? Como já contamos, depois de um certo tempo de relacionamento as pessoas tendem a relaxar e isso resulta em não ouvir um ao outro. Dessa forma, mostre interesse no que seu mozão tem a dizer, mesmo que seja um assunto chato e desinteressante. Faça um esforço. Pode ter certeza que o amor da sua vida vai ficar satisfeito ao perceber que você está prestando mais atenção.

• Amor gera amor

Isso pode parecer sem sentido, mas ame e permita ser amado! Permita ser abundado por sentimentos, receba carinho, compartilhe palavras bonitas e retribua com beijos apaixonados! Seja feliz sem medo!